“Rua Direita” vence Festival de Música Moderna em Corroios

Publicado em Abril 5, 2017 » Cultura, Destaques, Últimas

A banda “Rua Direita”, de Leiria, venceu o XXII Festival de Música Moderna, cuja última sessão decorreu a 1 de abril, no Cine Teatro do Ginásio Clube de Corroios.

O vocalista e guitarrista Donato Rosa e o baterista Paulo Ladeiras apresentam-se com uma sonoridade pop/rock, “em algumas canções, mais do que outras”. Porque Donato e Paulo afirmam, sem dúvidas: “o nosso estilo é, definitivamente, rock”. Um estilo no qual “nos destacamos com canções simples, diretas e letras pouco metafóricas”.

Para estes jovens, mas experientes músicos, “esta vitória significa que estamos a fazer um bom trabalho. Que estamos no bom caminho. Mas também que temos de continuar a trabalhar tão ou mais afincadamente para fazer chegar a nossa música ao maior número de pessoas possível”.

A ideia de formar este projeto musical surgiu no momento em que “os nossos outros projetos musicais estão em standby. E conseguimos reunir condições mínimas para olhar com mais atenção e cuidado as nossas composições”, explica Donato Rosa.

Depois, “a partir deste momento mais descontraído, começámos a convidar amigos, músicos com quem já nos tínhamos cruzado e outros que ficámos a conhecer”. Até se formarem os Rua Direita que, em palco, contam também com a colaboração pontual de Hugo Santos, no baixo, e do Rui Lavos, nas teclas.

O baterista Paulo Ladeira considera que, eventos como o Festival de Música Moderna de Corroios “permitem fazeres uma avaliação do teu som, da qualidade da tua performance. E são uma oportunidade de tocares com excelentes condições”. Algo que considera “muito estimulante” para quem pretende levar a palco os seus projetos musicais. “No sábado passado havia boa monição, bons profissionais e boa organização”. Mas “nem sempre é fácil uma banda em início de carreira experimentar estas condições”.

Por isso que, ambos os músicos consideram determinante manter iniciativas como o Festival de Música Moderna de Corroios. Um evento que “há muito tempo faz parte do ‘circuito’ de bandas de originais. Que, segundo nos informaram, este ano recebeu 90 inscrições”. Para o futuro, “esperamos tocar muito! Para mostrar o nosso disco que deverá sair já no próximo mês de maio”.

O Seixalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever!

*