Sabores do Mar para provar em Grândola

Publicado a Maio 8, 2017 » 707 Views» Agenda, Cultura, Destaques, Últimas

Começou este sábado, a 16ª edição das Semanas Gastronómicas promovidas pelo Município de Grândola, que ao longo do ano dão a conhecer e a saborear vários produtos característicos de cada mês. Até 14 de maio, as ementas são confeccionadas com Choco e Polvo.

Os sabores do choco e do polvo do mar da costa alentejana são a base dos 40 pratos que vão ser apresentados pelos treze restaurantes participantes. À tradicional salada de polvo e ao simples choco frito, juntam-se o polvo à bulhão pato com puré de batata-doce, coco e lima, chocos de coentrada com migas, choco frito com arroz de lingueirão, polvo no forno com vinho moscatel ou tiras de choco em tempura com maionese de coentros.

Nesta edição das Semanas Gastronómicas de Grândola, a decorrer entre 6 e 14 de maio,  menus de choco e polvo são servidos à mesa dos restaurantes: A Coutada, Café do Juca, Cantinho do Futuro, Espaço Garret, Flor de Sal, Fonte das Amoreiras, Melidense, Pereira, Pôr do Sol, Rustik, Sabores da Praça, Tabuinhas e Villa Mariscos.

CMG/ZoomOnline

Share this post
Tags

Deixe uma resposta