São Domingos pronto para as areias nacionais

Publicado a Junho 20, 2018 » 1592 Views» Desporto

Foi com o pé direito que o São Domingos entrou na nova época do futebol de praia. A equipa setubalense, que este ano decidiu avançar para o competitivo campeonato nacional, venceu a primeira jornada da competição e carimbou uma boa primeira impressão na estreia nos areais.

Orientado pelo experiente Meca Ribeiro, o grupo conta com nomes como Vítor Frazão, João Monteiro ou Pedro Queijeira, entre outros, e participa na Zona Sul daquela que é o equivalente à segunda divisão da modalidade. Em entrevista a O Setubalense, elementos da equipa explicaram de onde surgiu este projeto e quais os grandes objetivos.

“Somos uma equipa muito unida e temos uma relação muito boa. Este é um grupo no qual não esperamos fazer grandes alterações, só mesmo se for necessário por alguma circunstância”, disse André Gonçalves. Além da união, a proximidade é também um fator que poderá ser decisivo para os sadinos: uma vez que a grande maioria vive em Setúbal, o grupo tem oportunidade de treinar em conjunto, tendo como palcos habituais o PUA, ou as praias de Albarquel e Sesimbra. “O nosso objetivo é ir jogando passo a passo, mas claro que queremos ganhar e claro que gostaríamos de estar na fase final desta competição. Podemos encarar isto como uma diversão, mas a verdade é que todos levamos isto a sério e quando entramos em campo queremos vencer”, acrescentou.

Já Meca Ribeiro, o treinador do grupo, admite que esta equipa tem capacidade para fazer uma boa figura na época de estreia. “Temos muito potencial, mas sabemos que a competição também é forte”, disse. Após muitos anos ao serviço do Vitória, Meca aceitou o convite para se juntar ao São Domingos depois de deixar a equipa do Bonfim, encontrando um grupo no qual tem confiança. A experiência do técnico é vista pelos responsáveis como uma grande mais-valia para a equipa, que jogará a segunda jornada da prova no sábado, frente aos barreirenses do Stara Zagora, pelas 11 horas.

Leia o artigo completo na edição desta quarta-feira de O Setubalense.

 

[O Setubalense/Zoom Online]

Share this post
Tags

Comments are closed.