São Sebastião promove caminhada no Alambre

Publicado em Junho 30, 2017 » Agenda, Desporto, Destaques, Últimas

A 12ª Caminhada de S. Sebastião realizou-se no passado dia 18 de Junho, com partida do Parque Ambiental do Alambre, inserido em pleno Parque Natural da Arrábida, na zona de Vila Nogueira de Azeitão.

O percurso previsto de 9 quilómetros, por trilhos e caminhos rurais da Serra da Arrábida, acabou por ser encurtado para metade, devido ao calor excessivo, sendo que às 9 horas os termómetros já marcavam 30 graus.

Apesar das altas temperaturas que se fizeram sentir na região, a atividade contou com a participação de cerca de trinta pessoas, incluindo quatro participantes com mobilidade reduzida, membros do clube desportivo União Desportiva para a Inclusão, da APPACDM de Setúbal. Organizada em parceria com a Associação de Atletismo Lebres do Sado, esta atividade insere-se no projeto “São Sebastião Mexe Comigo” que tem como principal objetivo a promoção da atividade física regular.

As próximas caminhadas realizam-se a 15 de julho, pelas 20 horas, com ponto de encontro na Estação Rodoviária de Vendas de Azeitão, na N10; a 9 de setembro, pelas 20 horas, na Praia da Figueirinha; e a 17 de setembro, pelas 9 horas, em Alcube. De referir que as inscrições são gratuitas e o transporte é limitado a 55 participantes.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.