Seis detidos e mais de uma tonelada de pinha apreendida em Santiago do Cacém e Sines

Publicado a Janeiro 10, 2018 » 729 Views» Últimas

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém, realizou, entre dezembro de 2017 e a primeira semana de janeiro de 2018, diversas ações de patrulhamento e fiscalização intensiva de todas as atividades relacionadas com a colheita de pinha de pinheiro-manso “pinus pinea”, em Santiago do Cacém e Sines.

Estas ações tiveram como objetivos a fiscalização da documentação relacionada com este tipo de atividade, assim como a prevenção de eventuais furtos.

Como resultado desta operação foram apreendidos 1 341 quilos de pinha de pinheiro manso; 88 sacos; 19 varas/ganchos para colheita de pinha e oito escadas.

Tendo sido instaurados 9 processos crime; 11 processos de contraordenação por falta de Declaração para Colheita de Pinha e 12 autos de apreensão.

Como resultado destas ações e, até à presente data, já foram detidos seis cidadãos por furto, identificados outros 14, por furto/colheita de pinha, bem como, por outras irregularidades detetadas no âmbito da atividade de colheita de pinha de pinheiro-manso.

Estas ações contaram ainda com a colaboração da Autoridade para as Condições do Trabalho.

 

GNR/Zoomonlie

Share this post
Tags

Comments are closed.