Seixal promove náutica de recreio na Bolsa de Turismo de Lisboa

Publicado a Março 14, 2017 » 3486 Views» Destaques, Economia, Últimas

Com a participação deste ano na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) a autarquia do Seixal quer afirmar o concelho como destino turístico, apresentando as potencialidades da sua baía e do núcleo histórico, num evento onde são aguardados cerca de 75 mil visitantes.

Na BTL, que decorre de 15 a 19 de março, o Município vai promover “a nova intervenção no Núcleo Náutico de Amora”, avança Joaquim Santos. O presidente da Câmara do Seixal convida assim os praticantes de náutica de recreio a visitarem o concelho, “pois este projeto já arrancou e, em breve, estará disponível mais um ponto acostagem que lhes permitirá usufruir da baía”.

A promoção turística do Seixal, dentro da oferta de Lisboa, hoje com capacidade de atração mundial, é a afirmação que o presidente da Câmara Municipal pretende fazer sobre o concelho, no decorrer do evento. “Com o foco de receber mais turistas, porque consideramos que o Seixal tem aspetos distintivos, que mais nenhum concelho da Área Metropolitana de Lisboa tem para oferecer”.

O edil realça a ligação com a baía “seja através das embarcações tradicionais, da náutica de recreio ou da gastronomia rica”. Um conjunto de elementos que salienta como “inseparáveis do núcleo histórico do Seixal, Amora e Arrentela”, representando os “elementos distintivos que a autarquia quer potenciar”.

A par da divulgação turística, o município participa com um programa dedicado à gastronomia local, que inclui degustações no âmbito da Rota do Bacalhau, promovidas pelos restaurantes Taberna do Sousa e Lisboa à Vista. Também uma mostra de pastelaria e doçaria conventual, a cargo de Fernanda Rodrigues, vencedora do Concurso de Doçaria de Natal e formadora de pastelaria no Centro de Emprego do Seixal.

Para além das apresentações culturais com a atuação dos grupos de percussão Karma Drums e TocáRufar, assim como dos Ranchos Folclóricos Andorinhas do Pinhal e Casa do Povo de Corroios.

Embora marque presença na BTL desde 2011, a partir de 2014 o Município passou a estar presente no maior evento nacional dedicado ao turismo inserido num modelo de participação conjunta dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML). Uma iniciativa que resulta do convite efetuado pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa aos municípios da AML que, durante o evento, apresentam num stand único os seus projetos em desenvolvimento, gastronomia, artesanato, apresentações culturais e artísticas.

O Seixalense/Zoomonline

Share this post
Tags

Deixe uma resposta