O SEIXALENSE junta-se a O SETUBALENSE e DIÁRIO DA REGIÃO e passa a diário para todo o distrito

Publicado a Julho 25, 2018 » 718 Views» Destaques, Sociedade, Últimas

As duas maiores empresas editoras de jornais do distrito unem-se para publicar um jornal melhor, com mais notícias, maior audiência e melhor qualidade. Nos concelhos do Seixal e Almada o enfoque desta união será refletido com novas edições a partir de 4 de Setembro.

O SEIXALENSE vai juntar-se a O SETUBALENSE e ao DIÁRIO DA REGIÃO, com publicações diárias, de segunda a sexta-feira, melhores conteúdos, mais tiragem e maior circulação. E, sobretudo, enfoque em todos os concelhos da península e do distrito.
A empresa editora de O SEIXALENSE, a Setupress, Lda, e a empresa editora do DIÁRIO DA REGIÃO, a Losango Mágico, Lda, chegaram a acordo na semana passada, para criarem uma nova sociedade, que vai ser a empresa editora, comum, dos títulos.
A Setupress este ano vai fazer uma paragem para férias, e após esse período, no dia 27 de Agosto, retoma a publicação com o título O SETUBALENSE e o slogan DIÁRIO DA REGIÃO, e passa a ter uma redacção com mais jornalistas e melhores condições para reforçar a cobertura não apenas do concelho de Setúbal, mas de todo o distrito.
No Concelho do Seixal e Almada, a SETUPRESS, sociedade detentora do título O SETUBALENSE já se encontrava implantada no mercado com o título O SEIXALENSE. Uma incidência que a união de empresas vai manter.
Deste modo, O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO vai incluir edições específicas para Seixal e Almada, à imagem do que o jornal DIÁRIO DA REGIÃO tem atualmente para os concelhos de Setúbal, Palmela, Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete. E que a SETUPRESS tem mantido, também, com a publicação O SEIXALENSE.
Assim, à terça-feira, como acontece agora com O SEIXALENSE, o jornal regional SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO terá conteúdos específicos e distribuição reforçada no concelho do Seixal.
Em Almada, a edição local vai ser às quintas-feiras. O concelho, onde o DIÁRIO DA REGIÃO tem hoje apenas venda em banca, passa a ter uma distribuição gratuita do jornal e mais espaço nas páginas de notícias e reportagens.
A união das duas maiores empresas editoras de jornais numa região, é inédita no país, faz história no distrito de Setúbal, e, segundo os responsáveis, visa reforçar a sustentabilidade económica da actividade editorial e obter ganhos de custos e estrutura.
A estrutura da nova sociedade, tanto redatorial, como comercial e administrativa, é a das duas empresas, pelo que as condições operacionais do novo título serão maiores e extraordinariamente superiores a qualquer outro órgão de comunicação social da região.

De segunda a sexta-feira com força em todo o distrito

Com esta união com o SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO, a publicação vai reforçar a sua dimensão regional, beneficiando da forte implantação do diário nos outros concelhos do distrito de Setúbal.
O DIÁRIO DA REGIÃO tem redacção e forte ligação, há 20 anos, a concelhos como o Montijo e Alcochete, Palmela, Barreiro, Moita e Litoral Alentejano, pelo que, com esta união, O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO passa a ter uma abrangência distrital, sendo o nono jornal distribuído nas bancas pela Vasp.

O Seixalense/ Zoom Online

Share this post
Tags

Comments are closed.