Semana da Dança no Parque

Publicado em Maio 30, 2016 » Últimas

Dança_no_Parque_01 Aulas abertas de dança foram dinamizadas ontem à tarde no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, ao som de ritmos latinos e africanos.

Em ambiente descontraído, a “Dança no Parque”, do programa da Semana da Dança 2016, contou com os professores João Santos e Lilian Rivera, da Enclave – Cultura em Movimento, que deram aulas de longa duração, com cerca de duas horas.

Os profissionais daquele projeto de ensino de danças sociais esclareceram às cerca de trinta de pessoas presentes que os estilos para a tarde incidiam nos ritmos brasileiros e latinos, com aulas de forró, samba de gafieira e tango argentino.

Formados em pares, os alunos aprenderam os três estilos de dança, com origem no Brasil e na Argentina, seguindo-se uma aula de kizomba, dinamizada por Tânia Lopes, da Dança & Companhia, e de bachata, por Carlos Fortes e Marta Silva, da Setubailas.

A iniciativa, aberta à participação, gratuita, de todos os interessados, foi promovida entre a Câmara Municipal de Setúbal, o Enclave – Cultura em Movimento, a Dança & Companhia e a Setubailas.

A Semana da Dança 2016 esteve em movimento até ontem, com um vasto leque de atividades para todos os públicos que incluiu workshops, concursos, aulas abertas, espetáculos e demonstrações.

O programa comemorativo, organizado pela autarquia, contou com as parcerias de Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, Dança & Companhia, Atitude Holística, Setubailas, Enclave – Cultura em Movimento, Galeria Atelier Pólvora da Cruz e Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama e com o apoio de professores e dançarinos e do movimento associativo do concelho.

CMS/Zoomonline

 

 

 

 

 

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta