Semana Internacional de Networking valoriza união empresarial em Setúbal

Publicado a Janeiro 31, 2018 » 563 Views» Destaques, Economia, Sociedade, Últimas

Na primeira semana de fevereiro, data em que o Business Network International (BNI) assinala a Semana Internacional do Networking, Susana Mendes, diretora nacional desta organização, apresenta um evento agendado para 7 de fevereiro, no Hotel do Sado, com o objetivo de “promover a importância que o networking [trabalho em rede, entre as empresas] tem para os empresários, através da passagem de referências de negócios”.

Uma interligação de experiências e saberes que permite “fomentar a carteira de clientes e negócios”. Sendo que, em Setúbal, as redes de contacto entre empresários são “cada vez mais importantes”.

O BNI está representado em 73 países e começou a dar os primeiros em Setúbal há mais de cinco anos. Hoje, “conta com 180 empresários em pleno crescimento, pelo facto de facturarem para as suas empresas através dos contactos que estabelecemos”.

Questionada por O Setubalense sobre a sua prespetiva sobre o networking num mercado que está a começar a respirar depois da crise, Susana Mendes, salienta que “o networking nunca teve tanta importância para os empresários, como nos dias de hoje. Sejam pequenos, médios ou grandes empresários”.

No seu parecer, “hoje o empresário tem uma imagem e conotação empresarial que antes não tinha e, por isso, percebe a importância do ‘passa a palavra’. A publicidade mantém a sua importância, como modo de referenciar uma marca”. Mas Susana destaca que “nos negócios a referenciação de outras pessoas torna o processo mais credível e confortável. Um complemento a toda a publicidade”.
Entre os oradores presentes no dia 7 de fevereiro, destaque para os empresários Terry Hamill, diretor nacional do BNI; Hugo Mendes, diretor executivo do BNI; e Tiago Leitão, diretor de área, no BNI.

“Fica o convite para quem quiser estar presente no dia 7 de fevereiro e saber mais sobre a importância do networking, para alcançar mais e melhores negócios”, conclui Susana Mendes.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.