Semana Verde no Montijo

Publicado em Março 14, 2017 » Agenda, Cultura, Destaques, Últimas

A Semana Verde 2017 vai decorrer no Montijo, de 20 a 25 de março, com um conjunto de atividades dirigidas a vários públicos.

Este ano, o símbolo da Semana Verde é a Amoreira. Se quiser levar um exemplar desta árvore para sua casa, a câmara vai estar a ofertá-las de 21 a 24 de março, entre as 9h00 e as 12h00, na Praça da República (junto à Galeria Municipal).

A Semana Verde vai iniciar no dia 20 de março, às 10h00, na Escola Básica D. Pedro Varela com uma ação de sensibilização sobre o “Abandono de Animais de Companhia”, promovida pelo Canil Municipal do Montijo.

No Dia Mundial da Árvore, 21 de março, às 15h00, serão plantadas amoreiras no Jardim Cerrado Chaves, junto à Casa do Ambiente.

No dia 23 de março, às 10h00, na Casa do Ambiente, os alunos do 1.º ciclo vão poder participar na sessão de esclarecimentos “Eu sou médico veterinário”.

O programa da Semana Verde prosseguirá no dia 24 de março, às 15h00, na Casa do Ambiente com o Seminário “Visão Futura dos Centros de Recolha Oficial”, dirigido a entidades e profissionais da área ambiental.

A Semana Verde vai encerrar no dia 25 de março, na Praça da República com o workshop “O cão focado no dono”. Das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, a empresa Dia de Cão – Treino Canino vai realizar aulas de treino para cães.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online em https://diadecaotreinocani.wixsite.com/diadecao/inscricoes.

Para além deste workshop, o Canil Municipal do Montijo estará presente com uma ação de sensibilização para a adoção responsável de animais, onde poderá conhecer alguns dos animais que se encontram no Canil Municipal. Haverá, ainda, uma demonstração de grooming por Leonardo Libório.

CMM/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta