Seminário debate futuro da assistência marítima

Publicado a Abril 17, 2017 » 755 Views» Agenda, Destaques, Últimas

“Reboque e Assistência Marítima, Sociedade, Inovação e Futuro” é o tema do seminário a promover pela empresa setubalense de reboques e assistência naval Rebonave, esta quarta-feira, na Escola Superior Náutica Infante Dom Henrique.

O seminário que vai reunir diversos especialistas nesta área da economia nacional, que conta com o apoio da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, pretende a partilha de ideias sobre o futuro e os desafios que se apresentam às empresas de reboque e, por outro lado, “dar uma perspectiva geral da actividade de reboque e assistência naval, nomeadamente, o seu enquadramento na economia marítima, as características dos profissionais, as características técnicas dos navios rebocadores e as tipologias de manobra”, explica a empresa sadina.

Para a administração portuária, a Rebonave “tem sido um dos parceiros mais activos do Porto de Setúbal em diversas actividades demonstrando grande vitalidade, inovação e colaboração, destacando-se a sua intervenção na Semana do Mar”.

Este seminário surge no âmbito do protocolo de Cooperação com a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, que procura aliar a indústria naval com o ensino marítimo e que tem como objectivo promover actividades de cooperação para o desenvolvimento de projectos conjuntos, designadamente a formação profissional, execução colaborativa de investigação e desenvolvimento, organização de conferências, colóquios e seminários, com vista a optimizar os recursos quer da comunidade marítima quer da civil.

O Setubalense/Zoomonline

 

Share this post
Tags

Deixe uma resposta