Seniores de S. Sebastião exibem talentos

Publicado em Julho 17, 2017 » Cultura, Destaques, Últimas

Cerca de 70 pessoas marcaram presença em mais uma exposição do projeto Sénior Tradições, que decorreu no auditório da Junta de Freguesia de S. Sebastião, onde os participantes das oficinas mostraram o que de melhor sabem fazer, em diversas áreas artísticas, da música à pintura, passando pela costura criativa.

Na inauguração da exposição, que marcou o encerramento das atividades do projeto Sénior Tradições 2016/2017, da Junta de Freguesia de S. Sebastião (JFSS), o presidente Nuno Costa agradeceu a participação das dezenas de seniores nas atividades promovidas, fazendo votos de que “nos voltemos a encontrar todos em setembro, para mais um ano de ocupação de tempos livres que vos traga qualidade de vida”.

“Realizámos inúmeras atividades, não só nos nossos ateliers mas também em parceria com outros grupos e instituições que integram um movimento que tem esta perspetiva de contribuir para proporcionar aos nossos seniores a melhor qualidade de vida, até ao último dos seus dias”, manifestou o autarca que fez ainda questão de agradecer publicamente aos funcionários da JFSS que viabilizam estas atividades, assim como aos professores voluntários que cooperam no projeto. “Sem eles, nada disto era possível, por isso deixo aqui uma palavra de agradecimento pelo seu empenho!”.

A exposição mostrou diversos quadros produzidos no atelier de pintura, dirigida por Manuela Conceição; fatos e vestidos elaborados na oficina de costura criativa e partilha; além de trabalhos em crochet e vidro. Estes foram alguns dos trabalhos que puderam ser contemplados na mostra e que constituem apenas uma pequena montra daquilo que os seniores produziram durante o ano.

A festa contou também com a atuação de alunos da oficina de acordéon, lecionada por Erlinda Viegas e do Grupo de Cantares Populares de São Sebastião, dirigido pelo maestro José Zambujo, que ajudaram a animar o convívio.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.