Setúbal em alerta e com vários danos devido a mau tempo

Publicado a Março 3, 2018 » 1541 Views» Destaques, Sociedade, Últimas

A cidade e o concelho, em geral, estão em alerta devido aos ventos fortes, chuva, possibilidade de granizo e agitação marítima.
Muitos têm sido os estragos provocados por esta tempestade, desde a destruição do bar de apoio à praia de Galápos aos estragos no espaço Rockalot, onde o mar devolveu o lixo que o Homem um dia deixou.
Filipe Botas, coordenador local de emergência da Cruz Vermelha informou a O Setubalense que, ao longo de todo o fim-de-semana estará em alerta permanente uma ambulância para emergência médica, “assim como as equipas da Cruz Vermelha, Proteção Civil e Bombeiros Sapadores estarão a trabalhar interligadas para conseguir uma proteção e assistência transversal a toda a população, em caso de diferentes emergências”.
Para ultrapassar estes dias de condições meteorológicas adversas, Filipe Botas aconselha os setubalesnes a evitar as zonas ribeirinhas, não circular de carro em condições adversas e evitar locais com estruturas que possam estar soltas ou em mau estado de conservação”. Quanto à preparação da cidade considera, “todos os agentes locais estão bem articulados, a resposta de ajuda é quase imediata e os setubalenses já reconhecem os cuidados a ter”.

(Imagens redes sociais “Coisas de Setúbal)
(A reportagem completa com a sua edição de segunda-feira de O Setubalense)

Ana Martins Ventura/ O Setubalense

Share this post
Tags

Comments are closed.