Setúbal inaugura Centro do Roaz no Dia Mundial do Ambiente

Publicado a Junho 6, 2018 » 316 Views» Destaques, Últimas

Foi inaugurado ontem de manhã o Centro Interpretativo do Roaz do Estuário do Sado, na Casa da Baía. Com o objectivo de valorizar e de dar a conhecer a comunidade de golfinhos do Sado, o evento contou com a presença do ministro do Ambiente e das demais entidades e locais.

No Dia Mundial do Ambiente, assinalado ontem, dia 5 de Junho, a cidade de Setúbal não ficou de fora no que diz respeito às comemorações desta data que tem como objectivo alertar as populações e os governos para a necessidade de protecção e preservação do ambiente. A manhã começou com a inauguração do Centro Interpretativo do Roaz do Estuário do Sado, na Casa da Baía.

O serviço, instalado na antiga Galeria de Exposições da Casa da Baía, pretende dar a conhecer melhor a população de cetáceos residentes no Estuário do Sado, a única em Portugal e uma das poucas da Europa, actualmente composta por cerca de três dezenas de membros.

Um painel interativo, um esqueleto de um roaz-corvineiro com várias informações e dois painéis interpretativos com conteúdos sobre os golfinhos e o território natural que exploram compõem o novo equipamento. O Centro Interpretativo do Roaz do Estuário do Sado, projecto da Câmara Municipal de Setúbal com os apoios do Ministério do Ambiente, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e do Troia Natura, pode ser visitado, gratuitamente, de segunda a quinta-feira e ao domingo, das 09h00 às 20h00, e à sexta e ao sábado, entre as 09h00 e as 23h45.

Leia a reportagem na íntegra na edição de hoje, quarta-feira, dia 6 de Junho, do jornal O Setubalense.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.