Setúbal no topo de mortes na estrada

Publicado em Maio 19, 2017 » Destaques, Segurança, Sociedade, Últimas

O distrito de Setúbal lidera o ranking de mortes nas estradas desde o início do ano, seguido de Porto, Lisboa e Santarém. De acordo com o boletim estatístico publicado no portal da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, até 7 de maio, morreram 25 pessoas nas estradas setubalenses, seguindo-se o Porto com 20, Lisboa com 16 e Santarém, com 14.

Os dados tornam-se mais negros se acompanhada a evolução no espaço dum mês: entre abril e maio, morreram oito pessoas no distrito de Setúbal.

Setúbal foi mesmo o distrito que mais subiu no índice da sinistralidade rodoviária no espaço dum ano. Quando comparado com o mesmo período de 2016, morreram mais 14 pessoas, o que fez com que o distrito passasse do quinto lugar para o primeiro no ranking de mortes nas estradas.

No ano anterior morreram 17 pessoas nestas circunstâncias. No mesmo relatório pode-se verificar que no espaço de um ano (entre maio de 2016 e 2017) o número de mortos aumentou dos 38 para 50.

O relatório de sinistralidade da ANSR faz ainda a leitura de feridos graves nas estradas e neste ponto Setúbal, apresenta-se no terceiro lugar com 50 feridos graves, entre 1 de janeiro e 7 de maio, logo a seguir a Lisboa, com 113, Porto, com 61 e Braga, com 54 feridos graves cujo internamento hospitalar foi superior a um dia. No que diz respeito a acidentes na generalidade, entre o início do ano e 7 de Maio, houve em Setúbal menos de metade de acidentes que em Lisboa, que lidera o ranking com 8.936, seguido de Porto (7.937) e Braga (3639). Em Setúbal, houve apenas 3.189, mas tendo em conta o número de mortos, registaram-se acidentes mais gravosos no distrito.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta