“Setúbal Passa, ‘ah pois é!” eleita Grande Marcha

Publicado em Abril 21, 2017 » Cultura, Destaques, Últimas

Com letra de Bruno Frazão e Natália Abreu Laureano e música de Artur Jordão “Setúbal Passa, ‘ah pois é!” foi eleita a Grande Marcha de Setúbal 2017. Os vencedores, que concorreram com o pseudónimo “Miguel Meira” e recebem como prémio 2500 euros, foram escolhidos pelo júri do concurso promovido pela Câmara, composto por Ester Correia, Lena Mendes e Horácio Pena.

“Setúbal Passa, ‘ah pois é!’” é apresentada como tema comum para as sete colectividades que participam nas Marchas Populares 2017, que começam com um desfile de apresentação, gratuito, no dia 10, na Avenida Luísa Todi.

Seguem-se outros dois desfiles nos dias 16 e 17, na Praça de Touros Carlos Relvas. União Desportiva e Recreativa das Pontes, Núcleo Bicross de Setúbal, Cooperativa Bem- -Vinda a Liberdade, O Independente, Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, Perpétua Azeitonense e Grupo Desportivo da Fonte Nova são os participantes deste ano.

Refrão da Grande Marcha 2017

Setúbal passa, “ah pois é”! / Com ar de graça, bate o pé / Linda varina / Rosto erguido a apregoar: / Isto é um mundo, é ou não é? / Ai é, ai é, ai é, “ah pois é”! / Diz a Maria para o Zé / Que vai casar / Nesta bonita baía. Digam lá então, se o refrão / Fez palpitar o coração / Desta menina / Que Deus pôs à beira Mar / Isto é um mundo, afinal / Podia até ser capital / Que bom para amar / Basta vir aqui um dia.

O Setubalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta