Setúbal prepara população para temperaturas acima dos 40 graus

Publicado a Agosto 2, 2018 » 1160 Views» Destaques, Sociedade, Últimas

Nos próximos dias as temperaturas vão superar os 40 graus, situação que deixa Setúbal em alerta laranja no âmbito dos avisos meteorológicos de risco associado a temperaturas elevadas. Em caso de dúvida deve ser contactado o Centro Municipal de Operações de Socorro, através da aplicação de telemóvel “Setúbal SOS” ou diretamente através do número municipal de socorro 800 212 216.
O Departamento de Meteorologia e Geofísica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) comunica à população que os avisos de tempo quente com risco elevado prolongam-se.
Sob alerta laranja com temperaturas acima dos 40 graus encontram-se os distritos de Setúbal, Lisboa, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja, Braga, Vila Real, Bragança e Guarda. Distritos onde se regista a persistência de valores elevados da temperatura máxima, entre hoje e dia 4.
Uma informação veiculada esta madrugada pelo meteorologista Ricardo Tavares, em comunicado às redações.
As temperaturas mínimas também acompanham esta subida, prevendo o IPMA o fenómeno de “noites tropicais”, com temperaturas acima dos 25 graus.
Uma situação meteorológica, de tempo muito quente e seco em todo o território que  deverá persistir pelo menos até domingo.

Ana Martins Ventura/ O Setubalense

Share this post
Tags

Comments are closed.