Setúbal reforça vacinação contra a gripe até fevereiro

Publicado a Janeiro 5, 2018 » 386 Views» Destaques, Sociedade, Últimas

Recentemente, a directora geral da Saúde, Maria da Graça Gregório de Freitas alertou, “neste inverno o vírus da gripe pode ser particularmente perigoso, dominante”. Neste contexto, as autarquias e centros de saúde têm apostado no reforço das campanhas de vacinação para conter os possíveis impactos da gripe.

O Espaço Saúde da Câmara Municipal de Setúbal, no Mercado do Livramento vai prolongar a campanha de vacinação contra a gripe até fevereiro. Uma decisão ao encontro da necessidade de reforçar a prevenção num ano que a Saúde aponta como “dominante” para o vírus da gripe.

Em declarações recentes, o médico Luís Amaro, especialista em medicina familiar, confia que “este ano o período crítico da gripe vai decorrer de ‘modo normal’, porque apesar de esperarmos maior intensidade viral as campanhas de vacinação no distrito de Setúbal e por todo o país estão a ter o impacto necessário, especialmente nos grupos de risco, como crianças, idosos e doentes crónicos”.

A iniciativa de estender o período de vacinação “resulta de um pedido de colaboração do ACES – Agrupamento dos Centros de Saúde Arrábida à Câmara Municipal, no âmbito do Plano de Contingência da Gripe”, refere a autarquia.

 

Ana Martins Ventura

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.