Setúbal vai receber os melhores tatuadores do mundo

Publicado a Maio 29, 2017 » 49031 Views» Agenda, Cultura, Destaques, Últimas

Setúbal vai receber pela primeira vez o International Setúbal Tattoo Show, que contará com a presença de mais de 90 tatuadores nacionais e internacionais num evento que, para além das tatuagens, conta ainda com merchandising e várias outras actividades que no próximo fim de semana trarão ao Hotel do Sado alguns dos melhores artistas do mundo.

Após dois anos de preparação, um grupo de 13 amigos que nos últimos anos tem promovido concertos de rock e punk e que, para além da música, tem por afinidade as tatuagens decidiu juntar-se para a organização e realização de uma convenção um pouco diferente do que é feito a nível nacional, aproveitando o facto de na margem sul ainda não existir nenhum evento com estas características. “Não sou tatuador, gostava de ser mas não tenho jeito. Passo muito tempo em lojas de tatuagens, e tenho o meu corpo tatuado quase dos pés à cabeça mas para se ser tatuador tem que se nascer com um dom”, começa por dizer o membro da organização do Setúbal Tattoo Show, iniciativa que tem o World Famous Tattoo Ink, Bala Machines – Precision & Style, Tattoo Med, Skullture e Motorcycle Madness como patrocinadores.

“As pessoas podem pensar que vêm a uma convenção e fazem tatuagens a preços inferiores, mas não é assim que acontece. Temos grandes artistas a nível nacional, que são convidados por estúdios lá fora porque têm muita qualidade e é lógico que essa qualidade paga-se”, acrescenta. Todo o processo é realizado entre o tatuador e a pessoa que quer tatuar, sem qualquer intervenção da organização. Caso ambos concordem e cheguem à conclusão de que é um trabalho muito bonito e digno de ir a concurso, podem inscrever-se para o desafio do final da noite.

No evento, onde “a última pedra” é fazer com que as pessoas venham à convenção, tatuar ou ver tatuar, e onde a entrada diária terá o valor de 5€, estarão presentes tatuadores de Setúbal, Lisboa, do Norte do País, e de países como Inglaterra, França, Espanha, Itália, Alemanha, Suécia e México, perfazendo o total de 90 artistas. Para a próxima edição, em 2018, a organização prevê que o número aumente para 120.

O programa do evento pode ser consultado aqui.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.