Setubalense João Santiago lança livro “Poemas da Asa e da Pedra”

Publicado em Setembro 21, 2017 » Agenda, Cultura, Destaques, Últimas

Terá lugar hoje, pelas 17h30, a apresentação do livro “Poemas da Asa e da Pedra”, de João Santiago, poeta setubalense, numa edição da UNISETI. O lançamento do segundo livro do autor decorre no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Numa iniciativa da UNISETI – Universidade Sénior de Setúbal e da Delegação Regional de Setúbal da ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias, o livro de João Santiago “constitui a confirmação de que nos encontramos perante um autor de grande valia. Sereno, livre e eloquente é o silêncio que fruímos quando o lemos, com o prazer que a qualidade expressiva da sua poesia sobejamente merece”, como refere o professor e presidente da instituição universitária, Arlindo Mota, que apresentará o autor e a obra, da qual escreveu o prefácio.

O autor
João António Vilas Santiago nasceu em Setúbal, em 1945. Filho de trabalhadores camponeses e da indústria de conservas de peixe, abandonou cedo a escola, entrando na aprendizagem de vários ofícios. Foi nessa altura que descobriu então o gosto pela leitura, tendo a sorte de conhecer pessoas, cuja excepcionalidade o autor não esquece, que o orientaram pelos caminhos do livre pensamento.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.