Stone Dead vencem 10.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal

Publicado a Março 31, 2014 » 1275 Views» Cultura

Stone_Dead_1o_LugarOs alcobacenses Stone Dead foram os grandes vencedores do 10.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, numa final com cinco grupos em competição realizada no sábado à noite, na Capricho Setubalense.

“Levamos o coração cheio. Foram duas noites com concertos espetaculares, muitas amizades travadas e um triunfo na final do concurso. Sinceramente, não estávamos à espera disto tudo”, afirmou Jonas Gonçalves, guitarrista da banda de Alcobaça, projeto musical na estrada há cerca de dois anos.

Os Stone Dead foram premiados com atuações na Feira de Sant’Iago e no Festival Rock no Sado, bem como com a gravação de um single e com um cheque de mil euros.

“Vamos aproveitar ao máximo os prémios, sobretudo as atuações em palcos de maior dimensão e para um público mais abrangente, até porque sempre que tocamos ao vivo é uma excelente oportunidade para promover a nossa música”, realçou o jovem guitarrista do grupo, com concertos agendados até setembro.

No palco da Capricho Setubalense, perante mais de três centenas de pessoas, o quarteto de Alcobaça deu espetáculo. O som da harmónica anunciava um tema inspirado em clássicos do rock americano. “Stone John”, do EP “The Stone John Experience”, fez o público vibrar e arrancou os maiores aplausos da noite.

Os Stone Dead, que buscam inspiração em várias bandas, sobretudo com sonoridades de rock clássico e dos anos 70, preferem não ser catalogados. Traçam o próprio som e estilo. E não acreditam em competição pura e dura.

“Na música não há concorrência. Sabemos que é um concurso mas acreditamos na união. Temos de puxar uns pelos outros, para tentar construir algo melhor, um movimento”, afirmou João Branco, vocalista/guitarrista dos Stone Dead, ao revelar a maior ambição da banda.

“Queremos ir para estúdio gravar um álbum. Este é o nosso maior desejo”, revelou, para adiantar que o prémio monetário conquistado no concurso setubalense pode ser um importante “empurrão” na concretização desse objetivo.

Na primeira viagem à cidade sadina, para uma atuação na terceira eliminatória do 10.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, o grupo veio com tempo apertado. Prometeu voltar, com mais disponibilidade para visitar a cidade. “Ainda não foi desta, mas já deu para dar uma volta por ai”, confessou, entre risos, o vocalista.

CMSetúbal/Zoom online

Foto: CMS

Share this post
Tags

Deixe uma resposta