Taça de Setúbal arranca amanhã

Publicado em Abril 21, 2017 » Desporto, Destaques, Últimas

Pista Municipal, no Parque Verde da Bela Vista, vai acolher primeira de quatro etapas da competição, este sábado à tarde. Núcleo de Bicross de Setúbal aponta à vitória.

A Taça de Setúbal BMX Race arranca amanhã, com a primeira de quatro etapas, na Pista Municipal de BMX, localizada no Parque Verde da Bela Vista. O evento, que terá entrada livre, é organizado em parceria entre a Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo de Setúbal e Núcleo de Bicross de Setúbal (NBS), e contará com a participação de atletas federados, a partir dos cinco anos.

Após um período de treinos entre as 13h15 e as 14h45, as provas têm inicio marcado para as 15 horas, com a partida do Bloco 1, que vai contemplar os escalões de pupilos, benjamins, iniciados, infantis, femininos -14 anos e cruisers +30 anos. Posteriormente, vai partir o Bloco 2, composto por juvenis, cadetes, femininos + 15 anos, e o Bloco 3, que contará com as pedaladas de juniores de elite, homens entre 17 e 29 anos e masters. A cerimónia de entrega de prémios, por sua vez, está prevista para as 17h30.

Para o vice-presidente e diretor desportivo do emblema anfi-trião, Sérgio Conceição, “o objetivo do Núcleo de Bicross é pôr o máximo de pilotos no pódio e vencer a etapa”. Saliente-se que as três etapas seguintes vão realizar-se a 21 de maio, 17 de junho e a 8 de outubro, sendo que no final do conjunto das quatro provas, sagra-se vencedor do seu escalão o piloto que obtiver o maior número de pontos.

A de 21 de maio tem a particularidade de ser, simultaneamente, uma prova do Campeonato Regional de BMX Race e o 2.º Troféu Cidade de Setúbal, duas competições que estão na mira do NBS. “Vencer todas as competições” “As nossas ambições passam por vencer todas as competições em que estamos envolvidos: Troféu Cidade de Setúbal, Taça de Setúbal, Campeonato Regional, Campeonato Nacional e Taça de Portugal”, revelou o dirigente do clube setubalense, que na temporada transata ficou a um ponto de conquistar o título nacional coletivo, em Setúbal, tendo alcançado a glória apenas em termos individuais, por Rita Xufre (5-10 anos) e Jéssica Conceição (11-14 anos).

Recorde-se que o BMX é uma das quatro disciplinas do ciclismo com representação olímpica, tendo-se estreado nos Jogos de Pequim-2008, na China.

O Setubalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta