Bruno Varela fala sobre a sua chamada à Seleção e o jogo frente ao Moreirense

Publicado em Março 31, 2017 » Desporto, Destaques, Últimas

Em conversa com a imprensa regional, Bruno Varela, o guarda-redes vitoriano falou sobre a recente chamada à Seleção Nacional, onde esteve entre os “25 melhores de Portugal”, e sobre o jogo de domingo com o Moreirense.

O Setubalense: Fale-nos um pouco sobre a sua chamada à Seleção Nacional…
Bruno Varela: Foi um orgulho muito grande e um reconhecimento do bom trabalho que tenho conseguido desenvolver com a ajuda dos meus colegas e todas as pessoas integradas no Vitória, mas confesso que não estava à espera. Fiquei muito feliz e tentei integrar-me na melhor maneira. Fui muito bem-recebido.

Como é o ambiente de Seleção Nacional?
É bom. Temos noção que estamos no top, nos 25 melhores de Portugal.

Que mensagem é que o Selecionador, Fernando Santos, lhe transmitiu?
Deu-me as boas-vindas e desejou-me um bom trabalho.

E agora que foi chamado, já pensa em estar presente no Mundial-2018?
Normalmente, penso a curto-prazo. Neste momento, não penso nisso, mas se puder ir, ficarei muito contente. Tenho que continuar a trabalhar. Não posso relaxar. O difícil não é chegar, é manter.

Sabe há quanto tempo é que o Vitória não dava um jogador à Seleção Nacional [há 15 anos, por intermédio de Marco Ferreira]?
Não faço ideia [risos]. Se é mais especial por isso? Ser chamado à Seleção Nacional é sempre especial, seja só para um estágio ou para um jogo. Frequento as seleções desde os sub-16. Estando num clube que não de top, é sempre mais difícil ser chamado.

Faltou só jogar…
Foi uma opção do mister. Fui para lá e dei o meu melhor, e isso é que é o mais importante.

 

O que espera deste jogo frente ao Moreirense, que tem Petit como novo treinador?
Vai ser um jogo complicado. O Moreirense é o vencedor da Taça da Liga, um mérito que ninguém lhe pode tirar. É uma boa equipa, que tem bons jogadores e joga bem, apesar de não estar a alcançar bons resultados. E as mudanças de treinador trazem sempre motivação, especialmente na primeira semana e no primeiro jogo. Vai ser uma final para eles. E para nós também. Temos 31 pontos, queremos somar mais três, é um domingo às 16 horas e acho que é uma boa altura para acabar com este ciclo de sete jogos sem ganhar.

O Setubalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever!

*