Torneio Internacional de Kayak-Polo Setúbal Cup 2017: resultados

Publicado em Outubro 16, 2017 » Desporto, Últimas

O Club Madrileño de Piragüismo – Ciencias, de Espanha, venceu o Torneio Internacional de Kayak-Polo Setúbal Cup 2017, que se realizou este fim de semana, na Piscina Municipal das Manteigadas.

O evento, do calendário dos 14.os Jogos do Sado, numa organização da Federação Portuguesa de Canoagem e do Clube de Canoagem de Setúbal, com apoio da Câmara Municipal, reuniu algumas das melhores equipas de kayak-polo europeias, provenientes de Portugal, Espanha, Alemanha, França, Inglaterra e Holanda.

Após 36 jogos em sistema de grupos e eliminatórias, os espanhóis do Piragüismo – Ciencias e os alemães do Kanuclub Rothe Mühle Essen disputaram a final. Os madrilenos ganharam 4-3 e sagraram-se vencedores do torneio.

O terceiro posto na classificação coube ao Pennine Canoe Club, equipa inglesa, vencedora da edição do ano passado do torneio, que ganhou por 5-3 ao Canoë Kayak Clube Agenais Kayak Polo, de França.

Os anfitriões Clube de Canoagem de Setúbal, o Clube Fluvial de Coimbra, o Clube Kayak Polo da Barra, de Oeiras, e o Clube Náutico de Arcos de Valdevez foram as equipas portuguesas participantes no evento.

O Torneio Internacional de Kayak-Polo Setúbal Cup 2017 contou ainda com o Real Club Náutico Rodeira e o Club de Piragüismo Arcos de la Frontera, ambos de Espanha, o Kanovereniging Viking Venlo, da Holanda, e uma formação mix com atletas de várias nacionalidades.

Bruno Alves, dirigente do Clube de Canoagem de Setúbal, adiantou que “as equipas ficaram muito satisfeitas e demonstraram vontade de regressar no próximo ano”.

CMS/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.