Trabalhos na Moagem de Sampaio decorrem até 13 de janeiro

Publicado em Dezembro 30, 2014 » Sociedade, Últimas

Moagem de SampaioO Núcleo Museológico da Moagem de Sampaio estará encerrado de 31 de dezembro a 13 de janeiro para trabalhos de manutenção e reabrirá ao público a 14 de janeiro. Durante este período, a entrega dos cabazes Prove é feita junto à entrada do edifício.

Inaugurado no dia 25 de abril de 2013, depois de uma recuperação e restauro que mantiveram a estrutura e equipamentos do edifício, o Núcleo Museológico tem recebido várias visitas, atividades escolares, a entrega dos cabazes Prove e ao fim de semana a iniciativa Sabores da Nossa Terra, uma mostra e venda de produtos regionais de produtores do concelho.

Símbolo dos tempos áureos da ruralidade e da sua evolução industrial, a Moagem de Sampaio foi alvo de um projeto de reabilitação e musealização que a transformou num Núcleo Museológico dedicado à ruralidade do concelho.

Ao longo das várias salas é possível conhecer a história da fábrica, a força motriz ali aplicada, a recuperação do motor a gasogénio Hornsby-Stockport, a moagem de cereais em mós francesas, a limpeza e demolhagem do cereal e o trabalho agrícola relacionado com a cultura do trigo.

CMSesimbra/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta