Treinador do Rio Ave garante “equipa motivada” frente ao Vitória de Setúbal

Publicado em Janeiro 31, 2014 » Desporto

rioaveNuno Espírito Santo garantiu um “Rio Ave motivado, mas ciente das dificuldades” na partida deste sábado frente ao Vitória de Setúbal, no Bonfim, para a 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O treinador dos vila-condense lembrou que esta será a quarta vez que as duas equipas se vão defrontrar, em diferentes competições, esta época, e que, apesar de o Rio Ave não ter perdido qualquer dos duelos – duas vitórias e um empate -, terá de apresentar uma equipa bem concentrada.

“Conhecemos bem o Vitória de Setúbal, como eles nos conhecem a nós. Os jogos que já fizemos nunca foram fáceis. Têm uma boa equipa, bons jogadores e são bem orientados. Tal como nós, também precisam de pontos. Temos de estar concentrados”, analisou o técnico.

Ainda assim, Nuno Espírito Santo reconhece que a sua equipa “está cada vez melhor, quer no plano individual quer no coletivo”, falando “num grupo motivado, mas que ainda quer evoluir”.

E para fomentar essa evolução, o técnico recebeu esta semana dois reforços: o guarda-redes Ventura (ex-FC Porto) e o avançado Velikonja (ex-Cardiff, da I Liga inglesa). Nuno Espírito Santo mostrou-se satisfeito por poder contar com estes dois elementos.

“O Ventura é um guarda-redes de grande qualidade, foi meu colega no FC Porto. Vai certamente evoluir muito connosco e mostrar todo o seu valor. O Veliknoja foi uma prenda que nos deu a direção para frente de ataque e estamos muito satisfeitos por ter mais esta opção”, disse o treinador do Rio Ave.

O Rio Ave, oitavo classificado com 21 pontos, desloca-se este sábado ao reduto do Vitória de Setúbal, 12.º com 16, numa partida agendada para as 18:00 e que terá arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.

Lusa/Zoom online

Foto: RAFC

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta