Tudo a postos para o Setúbal Triathlon

Publicado em Abril 7, 2017 » Desporto, Destaques, Últimas

1,9 km a nadar, 90 a pedalar e 21,1 é o desafio dos que 400 participantes de uma prova que vai percorrer cidade, rio e serra.

Sob o lema “Superação e Triunfo, a combinação perfeita de um desafio ímpar”, 400 triatletas de diversas modalidades vão nadar 1900 metros, pedalar 90 quilómetros e correr 21,1 km por cidade, rio e serra num megaevento desportivo que se vai realizar pela primeira vez: Setúbal Triathlon.

Numa prova que arranca bem cedo, pelas 8 horas de domingo, a partida será dada no Parque Urbano de Albarquel (PUA), com o segmento de natação, que terá um percurso retangular de duas voltas, com uma saída da água pelo meio.

Segue-se o segmento de ciclismo, que também terá inicio no PUA e final na Av. Luísa Todi, perto do Auditório José Afonso. O trajeto vai contemplar duas idas à Arrábida, onde estará o ponto mais elevado: 116 metros de altitude, entre o Portinho da Arrábida e a Figueirinha, aos quilómetros 22 e 78.

Para finalizar um desafio só ao alcance de alguns, os cerca de 400 participantes vão correr uma Meia-Maratona composta por quatro voltas, num percurso totalmente plano com inicio e fim na Av. Luísa Todi, mas com passagens pelo PUA.

Devido à realização do Setúbal Triathlon, o trânsito vai estar condicionado ou cortado, entre as 8h e as 16h30 de domingo, no Parque Urbano de Albarquel, Av. Jaime Ribeiro, Av. Luísa Todi, Serra da Arrábida (até ao Portinho), EN 10-8 (Alto da Guerra) e Zona Industrial Mitrena.

O Setubalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta