Turismo não pára de crescer em Palmela

Publicado em Março 22, 2017 » Destaques, Economia, Últimas

O turismo atinge números de destaque no concelho de Palmela, a caminho dos quase 40 por cento. O vereador do Turismo, Luís Miguel Calha considera que “os bons resultados representam o sucesso dessa aposta na projecção da Marca Palmela”.

O turismo é uma realidade de sucesso no concelho de Palmela, que cresceu 38 por cento no ano 2016, que confirmaram números de destaque junto do mercado interno e mercado internacional.

Luís Miguel Calha, vereador do Turismo e Desenvolvimento Económico, explicou “apostámos no desenvolvimento da actividade turística e estes bons resultados representam o sucesso dessa aposta na projecção da Marca Palmela”.

A Entidade Regional de Turismo de Lisboa revelou que o turismo em Palmela “cresceu 38 por cento”, em relação a 2015. Palmela recebeu um total de 73.113 dormidas, enquanto em 2015 atingiu 52.843, com um crescimento de 42.301 a nível de turistas estrangeiros, representando um aumento de 34 por cento, a par de 30.812 turistas nacionais, que envolveu um crescimento de 45 por cento.

O mercado espanhol foi o que mais aumentou, com uma variação de 125 por cento face a 2015, sendo, também, de sublinhar o crescimento de turistas franceses com mais de 57 por cento e da Alemanha com mais de 34 por cento. Os turistas oriundos de Espanha, França, Reino Unido, Alemanha e Holanda compõem o Top 5 das nacionalidades que mais procuraram o concelho de Palmela para as suas viagens em 2016.

O vereador do Turismo garante que o crescimento “tem sido alvo de um trabalho sério e com uma visão de futuro”, mas o autarca destaca que o “nosso principal foco está centrado no planeamento, na segmentação de novos produtos e nichos de oferta turística, e na construção de uma oferta adequada às novas tendências de visitação”. O responsável do turismo anuncia “iremos continuar com esta tendência de crescimento porque acredito que com os novos projetos em curso e com o trabalho em parceria, o concelho de Palmela vai ser um exemplo de um destino turístico com qualidade, sustentabilidade e forte capacidade de inovação”.

A campanha Palmela Conquista continua a realizar acções, favorecendo a articulação e divulgação de uma oferta integrada, que combina os produtos locais de qualidade, desde os vinhos, o Queijo de Azeitão DOP, a fruta, o mel, a doçaria, a gastronomia, o património cultural de um território com vestígios de ocupação humana desde a pré-história, e a beleza natural de uma região que partilha a Arrábida e o rio Sado.

 

O Setubalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever!

*