Vereadora promete que EB Sarilhos Grandes terá funcionária na próxima quinta

Publicado em Fevereiro 28, 2014 » Política, Últimas

visitas escolas sarilhos_1A vereadora do pelouro da Educação da Câmara do Montijo, Maria Clara Silva, deixou a garantia que, no caso da EB Sarilhos Grandes, que tem trabalhadoras ausentes por motivo de doença já há algum tempo, “a Câmara colocará uma funcionária a partir da próxima quinta-feira” naquele estabelecimento de ensino.

As escolas da freguesia de Sarilhos Grandes foram as últimas do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra a receber a visita do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e dos vereadores Francisco dos Santos e Maria Clara Silva, no âmbito do ciclo de visitas que pretende defender a escola pública e criar maior proximidade à comunidade escolar.

Sobre este assunto, o presidente reiterou que a Câmara “tem vontade para resolver este problema, mas há limitações legais impostas pelo Orçamento de Estado para 2014 que nos obriga a reduzir em dois por cento, novamente, o número de trabalhadores”.

As coordenadoras da EB Sarilhos Grandes, da EB Lançada e do JI Sarilhos Grandes apontaram também algumas dificuldades relacionadas com as condições estruturais dos espaços escolares, nomeadamente a necessidade de pintura dos edifícios, melhoramentos nos espaços de recreio e outras pequenas reparações. O presidente assegurou que algumas dessas obras serão realizadas após o final do ano letivo.

A comunidade educativa de Sarilhos Grandes pediu, ainda, maior brevidade na resolução das pequenas intervenções nos edifícios escolares, tendo o presidente afirmado que “serão celebrados acordos com as juntas de freguesia que passarão a ser responsáveis pelas pequenas obras nas escolas, como reparação de fechaduras ou de estores. Acreditamos que a proximidade das juntas de freguesia permite-lhes responder mais prontamente a esse tipo de situações”.

Na EB Sarilhos Grandes, presidente e vereadores reuniram com professores, pessoal não docente e pais dos três estabelecimentos de ensino da freguesia: EB Sarilhos Grandes, EB Lançada e JI Sarilhos Grandes. Estiveram também presentes a diretora do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra, bem como a tesoureira e o secretário da junta de freguesia.

O ciclo de visitas às escolas do concelho prosseguirá, em data a definir, no Agrupamento de Escolas de Pegões, Canha e Santo Isidro.

CMMontijo/Zoom online

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta