VII Concurso de Fado Amador

Publicado em Janeiro 30, 2015 » Cultura, Destaques, Últimas

Fado AmadorO 7.º Concurso de Fado Amador de Setúbal, com organização da Câmara Municipal e da Sociedade Musical Capricho Setubalense, dirigido a cantores de todos os pontos do País, realiza-se em fevereiro.

Os candidatos, selecionados em audições a capella por um comité constituído por três convidados da organização, apesentam-se em duas semifinais, nos dias 7 e 14, às 21h30m, na Capricho Setubalense, sendo apurados pelo menos três concorrentes em cada uma dessas eliminatórias. As entradas para o público custam 4 euros.

A sétima edição do Concurso de Fado Amador de Setúbal culmina com uma gala, no dia 21 de fevereiro, igualmente na sede da Capricho, com entradas a 14 euros, caso se pretenda jantar em ambiente castiço, a partir das 20h00m, ou 4 euros, se apenas se assistir às atuações, agendadas para as 22h00.

O júri, constituído por uma equipa de várias elementos, define, nessa noite, quem é o vencedor, que recebe um prémio monetário de 500 euros e tem atuação garantida na Feira de Sant’Iago.

Ao segundo e terceiro classificados desta prova de lançamento de novos cantores de fado são entregues 250 e 125 euros, respetivamente, enquanto o concorrente eleito pelo público, no final do espetáculo, é premiado com 125 euros.

O 7.º Concurso de Fado Amador de Setúbal conta com o apoio da Fundação Buehler-Brockhaus, que oferece os prémios monetários, e da União das Freguesias de Setúbal, sendo a Rádio Amália a media partner do evento.

CMS/Zoomonline

 

 

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta