VII Concurso de Fado Amador

Publicado em Dezembro 30, 2014 » Cultura

Fado AmadorAs inscrições para o VII Concurso de Fado Amador de Setúbal, competição organizada pela Câmara Municipal e pela Sociedade Musical Capricho Setubalense, aberta a cantores de todos os pontos do País, decorrem entre os dias 2 e 28 de janeiro.

Os candidatos, com idade igual ou superior a 16 anos em 2015, devem inscrever-se com cinco fados, sendo a seleção feita através de audições a capella, perante um comité constituído por três convidados da organização.

Os fadistas amadores que venham a ser selecionados pelo júri participam numa das duas semifinais, nos dias 7 e 14 de fevereiro, às 21h30, na Capricho Setubalense, sendo apurados pelo menos três concorrentes em cada uma dessas eliminatórias.

A sétima edição do Concurso de Fado Amador de Setúbal culmina com uma gala, a 21 de fevereiro, na qual é conhecido o vencedor, que recebe um prémio monetário de 500 euros e tem atuação garantida na Feira de Sant’Iago.

Ao segundo e terceiro classificados são entregues 250 e 125 euros, respetivamente, enquanto o fadista eleito pelo público, no final do espetáculo, é premiado com 125 euros e com a possibilidade de subir ao palco da Feira de Sant’Iago.

As inscrições, gratuitas, são feitas na Divisão de Cultura da Câmara Municipal, na Rua Regimento de Infantaria 11, n.º 7, ou através do contacto eletrónico dicul@mun-setubal.pt. Os candidatos devem entregar uma fotocópia de documento comprovativo da idade.

O regulamento do Concurso de Fado Amador de Setúbal, iniciativa que conta com o apoio da Fundação Buehler-Brockhaus, que oferece os prémios monetários, e da União das Freguesias de Setúbal, enquanto a Rádio Amália é a media partner, está disponível em www.mun-setubal.pt.

CMS/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta