Vinhos dão mais sabor à Feira de Sant’Iago

Publicado a Julho 25, 2018 » 569 Views» Cultura, Destaques, Sociedade, Últimas

A Feira de Sant’Iago recebeu, no dia da sua abertura, mais de 18 mil visitantes. O certame, cujo tema deste ano é os vinhos da Península de Setúbal, continua com concertos, gastronomia, divertimentos e outras experiências a decorrer até ao dia 5 de Agosto.

Os vinhos da Península de Setúbal dão-se a provar na Feira de Sant’Iago 2018, logo à entrada, com o pavilhão “Vinhos de Setúbal”, espaço na qual se mostra a riqueza vínica da região setubalense nas suas múltiplas dimensões.

“A opção pelo tema ‘Os Vinhos da Península de Setúbal’ procura ir ao encontro de vários tipos de público, congregando um conjunto de parceiros reconhecidos nacional e internacionalmente”, sublinhou a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, no discurso de inauguração do certame, destacando “o envolvimento de grande parte dos produtores da Península de Setúbal presentes na feira com os respectivos vinhos disponíveis para provas”.

Além do pavilhão do município, o certame, com mais de quatro séculos de história, conta com uma exposição alusiva à gastronomia das cinco freguesias do território e dedica particular atenção ao público infantil, com mais divertimentos, experiências interativas, ateliers temáticos, uma quinta pedagógica e um circuito de arborismo.

O programa musical segue com Richie Campbell a actuar hoje, às 22h00, e Peltzer e Mão Morta amanhã, respetivamente às 22h00 e às 23h00. Bela Gizela e Marta Ren actuam a 27, às 22h00 e 23h00, enquanto no dia 28, sábado, o palco está entregue a Aldo Lima e a Cordel do Fogo Encantado, concertos que começam às 22h00 e 23h00. União das Tribos e T4X1, a 29, às 22h00 e às 23h00, Emanuel, a 30, e Gisela João, a 31, ambos com início às 22h00, completam o programa de actuações musicais deste mês de Julho.

Já Agosto começa com concertos de Claraboia e D.A.M.A, às 22h00 e às 23h00 respectivamente. No dia 2, o palco está entregue a Fernando Daniel, que actua a partir das dez da noite, enquanto a 3 a animação musical é dos Fonzie, igualmente com início às 22h00.

Beatcrew, JK e Valas tomam conta do Palco Mundo no dia 4, num espectáculo com início às 21h30, enquanto os The Gift têm honras de encerramento do certame, em concerto agendado para o dia 5, a partir das 22h00.

Além dos concertos principais, o Palco Mundo conta ainda, todas as noites, com espetáculos musicais e atuações de dança por artistas e coletividades locais, a que se juntam outros espetáculos e demonstrações, agendados para o início da noite, nos palcos Bares, Baco e Sentidos. O artesanato e a gastronomia são outros atrativos da edição 2018 da Feira de Sant’Iago, a par da roda gigante e de um slide radical.

Teatro do Elefante apresenta “O Lagarto” no recinto
No próximo dia 31 de Julho, a partir das 20h30, “O Lagarto” está de regresso. Para quem ainda não teve a oportunidade de ver o espectáculo, e também para quem o quer rever, “O Lagarto” reaparece em Setúbal, desta vez para “espantar” os visitantes da Feira de Sant’Iago. Com criação de Fernando Casaca, texto original de José Saramago, a produção do Teatro do Elefante traz Fernando Casaca e Mário Lobo na interpretação.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.