Vitória empata com Benfica mas deixa bons sinais para 2018

Publicado a Dezembro 29, 2017 » 1149 Views» Desporto, Últimas

Depois de ter garantido o apuramento para a fase seguinte na jornada anterior, o Vitória recebeu o Benfica num encontro para cumprir calendário na Taça da Liga. No terceiro jogo entre ambas as formações, os sadinos conseguiram finalmente ‘travar’ os encarnados, impondo um empate por 2-2 no Bonfim.

Logo aos 11 minutos Gonçalo Paciência ficou perto de inaugurar o marcador, mas foi Vasco Fernandes a fazer o papel de goleador e a mexer com as redes na recarga a uma defesa de Svilar (30′). Minutos depois, Pedro Pinto não quis ficar atrás do seu parceiro no sector defensivo e também juntou o seu nome à lista de marcadores, aumentando a vantagem sadina para 2-0 (39′), após erro do guarda-redes Bruno Varela. No entanto, na segunda metade o Benfica conseguiu chegar ao empate por intermédio de Seferovic (52′) e Rúben Dias (58′).

Destaque para a melhor imagem dada pelo Vitória, muito diferente daquilo que apresentou nas últimas semanas, altura em que sofreu sete derrotas consecutivas. Mesmo com algumas ausências, como Patrick ou João Teixeira, os sadinos conseguiram manter a posse de bola e gerir melhor o seu jogo, algo que vinha a ser a maior dificuldade nos encontros anteriores.

A equipa de José Couceiro prepara-se agora para jogar a Final Four da prova, disputada em Braga no final de janeiro, enfrentando o vencedor do grupo de Oliveirense, Moreirense e Guimarães, que cumprem amanhã a última jornada.

 

Share this post
Tags

Comments are closed.